CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

COP 25: países em desenvolvimento acusam Brasil de tentar bloquear avanço em negociações

Tentativas de bloqueio e posições irredutíveis de países como o Brasil deverão resultar no fracasso da COP 25, acreditam negociadores presentes no encontro. O Brasil é "parte do problema", chegou a dizer um deles

Jair Bolsonaro e o Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Foto: Marcos Correa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Representantes de países em desenvolvimento reagiram com irritação ao que eles veem como tentativas de bloquear o progresso da reunião da conferência da Organização das Nações Unidas sobre o clima (COP 25), informa a BBC Brasil nesta quarta-feira (11).

À BBC, um negociador afirmou que "não houve consenso em relação a uma série de temas, segundo ele, em razão das tentativas de bloqueio por parte de alguns grandes responsáveis por emissões de gases de efeito estufa, incluindo o Brasil". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carlos Fuller, de Belize, disse que Brasil, Arábia Saudita, Índia e China eram "parte do problema". Outros observadores afirmaram que existe um sério risco de fracasso nas conversas durante o encontro.

Apesar das grandes manifestações em favor do clima e da conferência, que ocorre em Madri entre os dias 2 e 13 de dezembro, "as esperanças de uma declaração ambiciosa na COP 25 foram reduzidas pela realidade política e por algumas posições irredutíveis", diz a reportagem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO