CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coreia do Norte anuncia retomada do diálogo com os EUA para esta semana

A República Popular Democrática da Coreia informou através de sua agência oficial de notícias que diálogo com EUA será retomado na próxima sexta-feira (4)

(Foto: REUTERS/JONATHAN ERNST)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

EFE - A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (1º/10) que chegou a um acordo com os Estados Unidos para retomar seu diálogo a partir da próxima sexta, informou a agência de notícias estatal "KCNA".

"A RPDC (República Popular Democrática da Coreia, nome oficial da Coreia do Norte) e os EUA concordaram em manter um contato preliminar em 4 de outubro e manter negociações no nível do trabalho no dia 5 de outubro", disse em um breve comunicado, a primeira vice-ministra das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son-hui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vice-ministra, que não especificou o local em que esses contatos serão realizados, acrescentou que espera que as negociações "acelerem o desenvolvimento positivo" das relações entre os dois países.

Recentemente, Pyongyang mostrou sua intenção de retomar o diálogo com Washington após um período de tensão marcado pelos seus lançamentos de projéteis em protesto pelas manobras militares conjuntas dos exércitos dos Estados Unidos e Coreia do Sul, consideradas pelos norte-coreanos como uma simulação de invasão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Naquela época, o próprio presidente americano, Donald Trump, minimizou a importância das provas e disse que não violavam os acordos que ele alcançou com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, na primeira cúpula, em Singapura, em junho de 2018. Na semana passada, ele até especulou com uma nova reunião para este ano.

Esse encontro seria o quarto entre os dois líderes, que já estiveram frente a frente em Hanói, em fevereiro deste ano, em uma noite tensa que terminou abruptamente e sem acordo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump e Kim se reuniram novamente na fronteira inter-coreana em junho, em uma reunião informal em que concordaram em destravar o diálogo e reiniciar as reuniões de trabalho, algo que finalmente se espera acontecer no final desta semana. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO