Coreia do Norte desmente EUA e nega que Kim Jong-un tenha enviado carta a Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na Casa Branca que "recebeu uma nota agradável dele" do mandatário norte-coreano, Kim Jong-un

O presidente norte-americano também havia dito que seu relacionamento com Kim Jong-un estava "bom"
O presidente norte-americano também havia dito que seu relacionamento com Kim Jong-un estava "bom" (Foto: KCNA via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sputnik - O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte disse, neste domingo (19), que o líder do país, Kim Jong-un, não enviou cartas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como declarado recentemente por Washington.

No sábado (18), Trump disse na Casa Branca, durante coletiva de imprensa da Força-Tarefa de combate ao novo coronavírus, que "recebeu uma nota agradável dele" do mandatário norte-coreano.

Além disso, o presidente norte-americano também afirmou durante a coletiva que seu relacionamento com Kim Jong-un estava "bom".

"Não se sabe ao certo se o presidente dos EUA referiu-se a cartas que foram enviadas e recebidas anteriormente, mas recentemente nossa alta liderança não enviou nenhuma carta ao presidente dos EUA", disse o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, conforme publicou a agência estatal norte-coreana KCNA.

Em março, Trump enviou uma carta ao líder norte-coreano expressando o desejo de cooperar com Pyongyang na área de medidas de controle de epidemias, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.

Oficialmente, não há casos confirmados da COVID-19 na Coreia do Norte. Nos EUA são 735.366 casos, além de 39.095 mortes. Os números são da Universidade Johns Hopkins.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247