CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coreia do Norte diz que fez teste de novo sistema de lançamento de mísseis

A Coreia do Norte afirmou nesta quinta-feira (1º/8) que testou na véspera um novo sistema de lançamento de mísseis teleguiados de alto calibre, uma operação supervisionada pelo líder do país, Kim Jong-un, segundo a agência estatal KCNA

(Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

EFE - A Coreia do Norte afirmou nesta quinta-feira (1º/8) que testou na véspera um novo sistema de lançamento de mísseis teleguiados de alto calibre, uma operação supervisionada pelo líder do país, Kim Jong-un, segundo a agência estatal KCNA.  

"O teste verificou a efetividade de combate do sistema, que terá papel principal nas operações militares terrestres em um curto período de tempo, de acordo com a política estratégica de modernização da artilharia do país", afirmou em comunicado.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A KCNA também revelou que o teste foi supervisionado por Kim.   A agência oficial norte-coreana definiu as armas testadas como "um sistema recém-desenvolvido de foguetes múltiplos de controle remoto de alto calibre", o que contrasta com a análise do Estado-Maior Conjunto Sul-Coreano, que apontava ter se tratado de mísseis balísticos de curto alcance.  

Os projéteis lançados na quarta-feira mostraram padrões de voo semelhantes ao novo tipo de mísseis balísticos testados pela Coreia do Norte no último dia 25.    

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguns analistas apontam que esses mísseis teriam ao seu alcance o território sul-coreano e as bases norte-americanas localizadas lá, mas não representariam uma ameaça ao território dos EUA.  

Portanto, esta série de testes de armas é interpretada como um protesto pelo Norte antes do início das manobras militares conjuntas planejadas por Washington e Seul para a próxima semana.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os recentes lançamentos de mísseis, os primeiros desde o encontro entre Kim Jong-um e o presidente dos EUA, Donald Trump, na fronteira entre as duas Coreias, no último dia 30 de junho, ameaçam elevar as tensões na região. As negociações para a desnuclearização da Coreia do Norte  seguem paralisadas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO