CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coreia do Norte pede fim de exercícios militares estrangeiros em suas fronteiras

A Coreia do Norte pede que forças estrangeiras abandonem exercícios militares conjuntos na Península Coreana, disse nesta terça-feira o embaixador norte-coreano na Rússia, Kim Hyun-joong; a situação na Península Coreana melhorou durante o ano de 2018; o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente sul-coreano Moon Jae-in realizaram várias reuniões desde o encontro com Trump em Cingapura no ano passado

Coreia do Norte pede fim de exercícios militares estrangeiros em suas fronteiras
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Sputnik - A Coreia do Norte pede que forças estrangeiras abandonem exercícios militares conjuntos na Península Coreana, disse nesta terça-feira o embaixador norte-coreano na Rússia, Kim Hyun-joong.

"Para eliminar a hostilidade militar entre as Coreias do Norte e do Sul de uma forma fundamental e transformar a Península Coreana em uma zona de paz eterna e duradoura, é necessário abandonar a condução de exercícios militares com forças estrangeiras porque a Coreia do Norte concordou em seguir o caminho da paz e prosperidade", disse Joong em um jantar que marcou a ocasião do Ano Novo na Embaixada da República Popular Democrática da Coreia em Moscou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Joong continuou dizendo que também era necessário abandonar as armas estratégicas estrangeiras na península.

O embaixador ressaltou que as negociações multilaterais deveriam ser conduzidas com o objetivo de estabelecer um sistema de paz na Península Coreana por meio de uma estreita cooperação com os países que assinaram o armistício durante a Guerra da Coreia, em 1953.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A Coreia do Norte está pronta para estabelecer novas relações com os Estados Unidos, de acordo com o espírito da época e os desejos do povo", observou o diplomata.

Ele acrescentou ainda que o líder norte-coreano Kim Jong-un em seu discurso de Ano Novo declarou sua disposição de se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, mais uma vez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A situação na Península Coreana melhorou durante o ano de 2018. O líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente sul-coreano Moon Jae-in realizaram várias reuniões desde o encontro com Trump em Cingapura.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO