Coreia do Norte procura especialistas para entender melhor Trump

O governo da Coreia do Norte está empenhado em contratar especialistas, ligados ao Partido Republicano dos EUA, para tentar entender melhor as declarações e o comportamento do presidente norte-americano, Donald Trump; as informações são do jornal americano "The Washington Post"

Donald Trum e Kim Jong-un, da Coreia do Norte
Donald Trum e Kim Jong-un, da Coreia do Norte (Foto: Giuliana Miranda)

247 - As autoridades da Coreia do Norte estão tentando contratar especialistas, ligados ao Partido Republicano dos EUA, para tentar entender melhor as declarações e o comportamento do presidente norte-americano, Donald Trump.

A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo jornal The Washington Post, que citou fontes anônimas.
A jornal destacou que a busca por especialistas desse tipo foi iniciada após a escalada das tensões entre os dois países e a troca de ofensas entre os líderes.

"As suas principais preocupações estão relacionadas ao Trump. Eles não conseguem entender ele", citou o jornal as palavras de sua fonte.

Segundo a publicação, os representantes da Coreia do Norte já convidaram algumas pessoas para consultas. Entre elas estaria o ex-vice-diretor do departamento da Coreia da CIA, Bruce Klingner, que recusou o convite, assim como muitos outros especialistas.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247