CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coreia do Norte realiza exercícios de artilharia de grande envergadura

A Coreia do Norte realizou exercícios de artilharia de grande envergadura perto do porto de Wonsan, relata a agência sul-coreana Yonhap, citando fontes do governo; as tensões na península Coreana têm aumentado devido às expectativas de que hoje (25), quando se comemora o 85º aniversário da criação do Exército Popular da Coreia, Pyongyang possa realizar um sexto teste nuclear ou lançamentos de mísseis

Kim jong un (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

A Coreia do Norte realizou exercícios de artilharia de grande envergadura perto do porto de Wonsan, relata a agência sul-coreana Yonhap, citando fontes do governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a agência, a Coreia do Norte celebrou deste modo o 85º aniversário da criação do Exército Popular da Coreia. É provável que o líder norte-coreano Kim Jong-um tenha assistido aos exercícios.

As tensões na península Coreana têm aumentado devido às expectativas de que hoje (25), quando se comemora o 85º aniversário da criação do Exército Popular da Coreia, Pyongyang possa realizar um sexto teste nuclear ou lançamentos de mísseis. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 
No início de abril a Coreia do Norte lançou mais um míssil balístico. Washington reagiu duramente, dizendo que os EUA estão prontos para usar todos os meios para influenciar Pyongyang, e enviando para a região um grupo aeronaval liderado pelo porta-aviões nuclear USS Carl Vinson. Nesta semana (24-30 de abril), militares dos EUA informaram que o Carl Vinson vai ficar perto da Coreia do Norte durante cerca de um mês. No domingo (23) na área das Filipinas foram iniciados exercícios conjuntos *entre a força naval norte-americana e os destróiers japoneses Ashigara e Samidare. No fim da semana os mesmos exercícios continuaram com participação de militares sul-coreanos.

A bordo do porta-aviões Carl Vinson estão cerca de 70 aviões militares e helicópteros, incluindo 24 caças-bombardeiros F/A-18, 10 aeronaves de reabastecimento, dez aviões antissubmarino S-3A, 6 helicópteros antissubmarino táticos SH-3H, 4 aeronaves de inteligência eletrônica EA-6B e 4 aeronaves de alerta aéreo antecipado E-2.

Do grupo aeronaval norte-americano também fazem parte o cruzador Lake Champlain (CG-57) e os destróiers Wayne E. Meyer (DDG 108) e Michael Murphy (DDG-112), equipados com sistemas antimísseis Aegis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO