Coreia do Sul está desenvolvendo 'bomba de apagão'

A Coreia do Sul está desenvolvendo tecnologia capaz de paralisar os sistemas de energia norte-coreanos no caso de um potencial conflito militar entre os dois países; segundo a agência sul-coreana Yonhap, a tecnologia terá como alvo apenas os sistemas de energia elétrica - a bomba dispersará uma nuvem de fibra de carbono sobre instalações elétricas da Coreia do Norte, bloqueando a atividade dos sistemas

Exercicio de guerra entre EUA e Coreia do Sul
Exercicio de guerra entre EUA e Coreia do Sul (Foto: Charles Nisz)

Sputinik News - A Coreia do Sul está desenvolvendo tecnologia capaz de paralisar os sistemas de energia norte-coreanos no caso de um potencial conflito militar entre os dois países, informou a agência Yonhap do domingo (8). De acordo com ela, a tecnologia está sendo desenvolvida pela Agência de Desenvolvimento da Defesa da Coreia do Sul.

A Yonhap informou que a tecnologia terá como alvo apenas os sistemas de energia elétrica. A bomba dispersará uma nuvem de fibra de carbono sobre instalações elétricas da Coreia do Norte, bloqueando a atividade dos sistemas de energia elétrica

Recentemente, o governo da Coreia do Sul declarou que "está monitorando atentamente a situação, havendo a possibilidade de a Coreia do Norte levar a cabo provocações nos dias do aniversário do partido" com referência à informação sobre os alegados preparativos de Pyongyang para novos testes de mísseis balísticos. Este domingo se comemora a ascensão de Kim Jong-il a secretário-geral e a criação do partido no poder no país, declarou Yonhap.

Nos últimos anos, a situação na península da Coreia agravou-se depois dos testes de mísseis e testes nucleares realizados por parte de Pyongyang.

 

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247