Coreia do Sul recebe novos aviões de caça de última geração

A Coreia do Sul recebe nesta semana mais aviões de caça F-35A, disse uma fonte militar local

(Foto: Prensa Latina)

Prensa latina - A Coreia do Sul recebe nesta semana mais aviões de  caça F-35A, disse uma fonte militar local. No total, serão quatro aeronaves que serão adicionadas ao mesmo número existente nos hangares do 17º Esquadrão de Combate do Aeroporto de Cheongju, a 140 quilômetros ao sul de Seul, de acordo com a Administração do Programa de Aquisições de Defesa (DAPA, sigla em inglês). 

O lote faz parte do plano sul-coreano de localizar até 2021 cerca de cinquenta F-35A, ao sul do paralelo 38, que marca a fronteira com a República Popular Democrática da Coreia (RPDC).  

A chegada dos modernos equipamentos de combate acontece na véspera do término dos exercícios militares conjuntos na Coréia do Sul e nos Estados Unidos, que começaram em 5 de agosto.  

Aeronaves sofisticadas e multifuncionais devem impulsionar as capacidades operacionais e fortalecer a capacidade de ataque contra a Coréia do Norte, na opinião dos comandantes militares sul-coreanos.  

No total, serão 10 aeronaves deste modelo que deverão pousar antes do final do ano em Cheongju para se unir às quatro similares que já estão concentradas naquela base.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247