CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coreia do Sul suspende exercícios militares para garantir diplomacia com Coreia do Norte

O governo da Coreia do Sul anunciou nesta terça-feira (10) a suspensão de exercícios militares, para garantir a continuidade do diálogo diplomático com a vizinha Coreia do Sul

Coreia do Sul suspende exercícios militares para garantir diplomacia com Coreia do Norte (Foto: Korea Summit Press Pool/Pool via Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Sputnik - A Coreia do Sul suspendeu seus exercícios de defesa civil de verão, sempre encarados como provocações pela República Popular democrática a Coreia (RPDC). O objetivo da medida sul-coreana é manter viva uma atmosfera positiva para a diplomacia nuclear com Pyongyang.

A decisão de Seul nesta terça-feira (10) de "suspender temporariamente" os exercícios civis em todo o país foi antecipada desde que os Estados Unidos e a Coreia do Sul suspenderam seus exercícios militares anuais após uma cúpula em 12 de junho último entre o presidente Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os exercícios militares da Coreia do Sul com Washington eram chamados de "Freedom Guardian", algo como "guardião da liberdade", em tradução livre.

Ruas em cidades sul-coreanas congelavam de medo, ao som de sirenes de ataques aéreos todos os anos durante os exercícios, com carros parando nas ruas, pedestres entrando em prédios e estações de metrô, e funcionários do governo evacuando seus escritórios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO