Coreias do Norte e do Sul iniciam novo diálogo

Delegações governamentais da Coreia do Norte e da Coreia do Sul iniciam nesta segunda-feira (13) nova etapa do diálogo de alto nível, na localidade fronteiriça de Panmunjon, num quadro marcado por tensões devido às pressões e sanções estadunidenses contra o país liderado por Kim Jong-un

Coreias do Norte e do Sul iniciam novo diálogo
Coreias do Norte e do Sul iniciam novo diálogo
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Prensa Latina - O quarto diálogo de alto nível entre delegações da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e da Coreia do Sul realiza-se nesta segunda-feira (13), na localidade fronteiriça de Panmunjon.

A agenda do encontro servirá para preparar a próxima reunião de cúpula entre os presidentes da RPDC, Kim Jong-un, e da Coreia do Sul, Moon Jae-in, que será realizado antes do próximo outono (hemisfério norte), em data a ser definida, declarou uma fonte diplomática à Prensa Latina.

Outras reuniões entre delegações das duas Coreias se reelizaram durante este ano em 9 de janeiro, 9 de março e 1º de junho.

O próximo encontro de cúpula será o terceiro entre os presidentes Kim Jong-un e Moon Jae-in, que já se reuniram anteriormente em 27 de abril e 26 de maio passados.

Um tenso contexto internacional cerca as conversações devido às pressões dos Estados Unidos para manter as sanções econômicas e comerciais contra a Coreia do Norte, ação à qual se soma publicamente o governo sul-colerano, liderado por Moon Jae-in.

Pyongyang e Seul acordaram na reunião de 27 de abril, também realizada em Panmunjon, trabalhar pela desnuclearização completa da Península Coreana, suspender os atos hostis entre si e fomentar os intercâmbios transfronteriços.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247