Coreias do Norte e do Sul voltam a dialogar na próxima semana

A Coreia do Sul e a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) anunciam que realizarão na próxima semana diálogos de alto nível em Tongilgak, o pavilhão situado do lado norte-coreano da aldeia fronteiriça de Panmunjom, informaram hoje fontes oficiais

Coreias do Norte e do Sul voltam a dialogar na próxima semana
Coreias do Norte e do Sul voltam a dialogar na próxima semana

247, com Prensa Latina - A Coreia do Sul e a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) anunciam que realizarão na próxima semana diálogos de alto nível em Tongilgak, o pavilhão situado do lado norte-coreano da aldeia fronteiriça de Panmunjom, informaram hoje fontes oficiais.

De acordo com o Ministério de Unificação Sul-Coreano, nos próximos diálogos as duas partes discutirão as formas de promover a implementação do acordo alcançado pelos respectivos líderes durante a histórica reunião de 27 de abril passado.

Segundo informa a agência sul-coreana de notícias Yohap, a RPDC enviou na quinta-feira (9) uma nota propondo a realização dos diálogos de alto nível na próxima segunda-feira (13) em Tongilgak, proposta que Seul aceitou.

O governo da Coreia do Sul planeja enviar a esse encontro uma delegação liderada pelo ministro da Unificação, Cho Myoung-gyon, assinalou a mesma fonte.

Este será o quarto diálogo de alto nível este ano entre ambos os países depois dos realizados em 9 de janeiro, 29 de março e 1º de junho.

Desde que ambos os países reativaram os contatos no início de janeiro, têm abordado em reuniões similares diversos tópicos de interesse mútuo com consensos positivos sobre redução de tensões militares, cooperação esportiva e questões humanitárias, para citar alguns.

A aproximação tem amplo respaldo interno e da comunidade internacional, pois aumenta as expectativas sobre a concretização da paz verdadeira na Península Coreana.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247