Coreias do Norte e Sul fazem nova rodada de conversas com a ONU sobre desarmamento

Delegações da República Popular Democrática da Coreia (Norte) e da Coreia do Sul e o comando das Nações Unidas realizam nesta segunda-feira (22) a segunda rodada das negociações sobre o desarmamento e a Área Fronteiriça de Segurança Conjunta

Coreias do Norte e Sul fazem nova rodada de conversas com a ONU sobre desarmamento
Coreias do Norte e Sul fazem nova rodada de conversas com a ONU sobre desarmamento

247, com Prensa Latina - Delegações da República Popular Democrática da Coreia (Norte) e da Coreia do Sul e o comando das Nações Unidas realizam nesta segunda-feira (22) a segunda rodada das negociações sobre o desarmamento e a Área Fronteiriça de Segurança Conjunta.

O Ministério sul-coreano da Defesa confirmou que o encontro se realiza na localidade limítrofe de Panmunjom com o objetivo de comprovar e avaliar o estado das operações de retirada de minas no local.

Durante as conversações tripartites também serão feitas consultas sobre o cronograma para a retirada das armas de fogo e dos postos de guarda, assim como reajustar o pessoal de guarda e definir planos futuros para as verificações mútuas.

A primeira rodada destes diálogos se realizou também em Panmunjom na semana passada, quando se concluiu a desativação das minas e explosivos para facilitar o desarmamento na Área de Segurança Conjunta.

Com todas essas iniciativas, Seul e Pyongyang buscam reduzir as tensões, prevenir enfrentamentos acidentais, construir a confiança mútua e melhorar as relações bilaterais.

Além do encontro desta segunda-feira, generais dos exércitos de ambos os países voltarão a conversar na próxima sexta-feira (26) em Panmunjom para discutir sobre a forma de operar um comitê conjunto que verifique a implementação dos acordos feitos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247