CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Coronavírus: Dinamarca acredita que erradicou nova cepa detectada em visons

Autoridades dinamarquesas acreditam que nenhum novo caso de contágio da Covid-19 nos visons foi detectado. O governo local havia informado que autorizou o sacrifício de 17 milhões desses animais para conter mutações do vírus

O animal vison é muito usado na Dinamarca para confeccionar casacos de pele (Foto: Henning Bagger/Ritzau Scanpix/via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - No início do mês, governo dinamarquês autorizou o sacrifício de cerca de um milhão de visons depois que o novo coronavírus foi detectado em mais de 40 fazendas de criação desses animais.

As autoridades dinamarquesas acreditam que a ameaça da nova cepa do SARS-CoV-2 está contida, já que nenhum novo caso de contágio foi detectado, de acordo com um comunicado publicado pelo Ministério da Saúde do país, reproduzido pela agência Reuters.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Desde 15 de setembro, não houve novos casos da cepa [Cluster 5] detectada em visons, portanto, os pesquisadores do Instituto de Doenças Infecciosas assumem que é mais provável que essa cepa tenha desaparecido", afirma a nota no ministério.

Duas semanas atrás, a Dinamarca ordenou que todos os visons cultivados no país fossem abatidos para conter surtos generalizados de COVID-19 em fazendas, uma situação exacerbada pela descoberta de uma variante mutante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quarta-feira (18), o ministro da Agricultura e Alimentação do país nórdico renunciou após a admissão pelo governo de que não tinha a base legal adequada para a ordem de abate, tornando-se uma potencial violação constitucional.

Os transportes públicos, as competições culturais e desportivas ao ar livre, assim como os bares, restaurantes e cafés poderão retomar a sua atividade a partir do dia 20 de novembro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO