França ultrapassa 10 mil mortes por coronavíris. Pico ainda não foi atingido

A França ultrapassou a marca de 10.000 mortes desde o início da epidemia de coronavírus nesta terça-feira (7), que "continua a progredir", segundo o diretor geral da Saúde da França, Jérôme Salomon

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A França ultrapassou nesta terça-feira (7) a marca de 10 mil mortes por coronavírus. 

Desde o início de março, 7.091 mortes foram registradas em hospitais na França, ou 597 a mais em 24 horas, e 3.237 em asilos e estabelecimentos médico-sociais, num total de 10.328 mortes, disse Jérôme Salomon, diretor geral da Saúde. 

O balanço de vítimas das casas de repouso e de outros estabelecimentos médico-sociais aumentou em 820 mortes em comparação com o comunicado da segunda-feira (6), mas esse salto está “indubitavelmente associado a um atraso na contagem e ao fato de estarmos saindo no fim de semana", sublinhou Salomon. Os balanços de vítimas nos asilos de idosos não eram contabilizados até o início de abril.

Até o momento, 2.958 asilos e 1.595 outros estabelecimentos médicos e sociais relataram pelo menos um caso comprovado ou suspeito de infecção por Covid-19, disse Salomon.

Cerca de 30.000 pessoas se encontram hospitalizadas por infecção por coronavírus. "É um indicador de que a epidemia continua a crescer", disse, segundo informações da RFI.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email