Covid-19 leva França a cancelar desfile militar de 14 de julho em homenagem à revolução

Devido à pandemia de coronavírus, a França decidiu cancelar este ano seu tradicional desfile militar em 14 de julho, data em que se comemora o aniversário da revolução

(Foto: José Marcus de Castro Mattos)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O tradicional desfile militar de 14 de julho, data comemorativa da Revolução Francesa, será cancelado e  substituído por uma cerimônia que incluirá uma homenagem aos profissionais da saúde - anunciou a Presidência nesta quinta-feira (4).

Este ano, o feriado nacional, normalmente comemorado na Avenue des Champs-Elysées, acontecerá na Place de la Concorde, um lugar muito menor, com 2.000 participantes e cerca de 2.500 convidados. Os presentes deverão respeitar as regras de distanciamento físico.

A cerimônia, que incluirá um desfile aéreo, prestará uma homenagem ao Exército, ao pessoal de saúde e a todas as pessoas mobilizadas na luta contra o vírus, disse o Palácio do Eliseu.

O feriado nacional francês, que comemora a tomada da Bastilha em 14 de julho de 1789, reúne milhares de espectadores todos os anos na Champs-Elysées para um desfile com regimentos militares franceses, informa a AFP.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email