Cristina Kirchner: a história me absolveu e vocês serão condenados

"A história me absolveu e me absolverá, e vocês serão condenados por esta história", disse a vice-presidenta eleita da Argentina, que sofre um processo de lawfare semelhante ao que levou Lula à prisão e que tirou Dilma da presidência; assista

(Foto: Reuters UK)

Da revista Fórum – A ex-presidenta da Argentina, a pouco mais de uma semana de assumir a vice-presidência do país, compareceu a um tribunal de Buenos Aires nesta segunda-feira (2) para depor em sua defesa diante do processo que vem sofrendo. Ela é acusada de liderar uma organização criminosa acusada de favorecer o empresário Lázaro Báez na concessão de licitações para obras rodoviárias em a província de Santa Cruz (Patagônia).

A vice-presidenta eleita acusa seu processo, assim como o que levou o ex-presidente Lula à prisão, de ser embasado pelo lawfare. “Na Argentina, como no resto da América Latina, a articulação dos meios de comunicação hegemônicos e o aparato judicial com o objetivo de demonizar e destruir os líderes dos governos populares e democráticos, foi transformado em um plano sistemático”, explicou em postagem no Twitter horas antes da audiência.

Diante do tribunal, Cristina fez um discurso curto, porém histórico. “”A história me absolveu e me absolverá, e vocês serão condenados por esta história”, disparou.

Assista.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247