Cuba aprova em referendo nova Constituição socialista

Em coletiva de imprensa, Alina Balseiro Gutiérrez, presidenta da Comissão Eleitoral Nacional confirmou que segundo dados preliminares, a nova Constituição cubana foi aprovada com 86,85 por cento dos votos

Cuba aprova em referendo nova Constituição socialista
Cuba aprova em referendo nova Constituição socialista

247, com Resistência -  Em coletiva de imprensa, Alina Balseiro Gutiérrez, presidenta da Comissão Eleitoral Nacional confirmou que segundo dados preliminares, a nova Constituição cubana foi aprovada com 86,85 por cento dos votos.

No referendo realizado no domingo (24), seis millones 816 mil e 169 cubanos confirmaram a nova Constituição da República, 73,3 por cento do total de cidadãos acima de 16 anos do cadastro eleitora, disse nesta segunda-feira (25) em coletiva de imprensa Alina Balseiro, presidenta de la Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

Segundo ela, 706.400 pessoas (7,7%) dos registrados, votaram Não.

Compareceram às urnas sete milhões e 848 mil eleitores (84,4%) do total de eleitores.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, expressou na segunda-feira sua satisfação pelo resultado do referendo constitucional.

Sinto imenso orgulho de ser parte de nosso heroico, valente e firme povo. Um povo assim merece sempre a vitória. Que tremenda homenagem aos pais da nação, a José Martí, Fidel Castro e Raúl Castro. Vencemos e vamos adiante para vencer mais, disse Díaz-Canel pelo Twitter.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247