Cuba autoriza redes privadas de conexão à internet

Cuba autorizou o uso de redes privadas para estabelecer conexões remotas à Internet; a decisão foi tomada através de duas resoluções anunciadas no Diário Oficial da União que entrarão em vigor a partir de 29 de julho

Cuba autoriza redes privadas de conexão à internet
Cuba autoriza redes privadas de conexão à internet (Foto: REUTERS/ALEXANDRE MENEGHINI)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - Cuba autorizou o uso de redes privadas para estabelecer conexões remotas à Internet. A decisão foi tomada através de duas resoluções anunciadas no Diário Oficial da União que entrarão em vigor a partir de 29 de julho.

Os novos regulamentos, previstos nas resoluções 98 e 99 do Ministério das Comunicações de Cuba e publicados nesta quarta-feira no Diário Oficial da União, estabelecem autorizações para o uso de conexões entre redes privadas de dados.

A vice-ministra das Comunicações cubana, Ana Julia Marine, anunciou durante uma coletiva de imprensa que estes novos regulamentos são planejados "para continuar o desenvolvimento da informatização da sociedade de uma forma ordenada e segura".

As pessoas físicas serão autorizadas a se conectar via Wi-Fi, solicitando uma licença de operação à infraestrutura da operadora pública da Companhia de Telecomunicações de Cuba (ETECSA).

As novas medidas aplicadas pelo Ministério das Comunicações procuram desmantelar as redes ilegais de conexão e evitar saturação, interferência ou degradação nos serviços públicos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247