CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cuba inicia vacinação de crianças com dois anos

Pesquisadores cubanos garantem que o imunizante local apresentou eficácia de mais de 90% na proteção contra a doença nos ensaios clínicos. Soberana 2 e a Soberana Plus ainda não tiveram resultados de ensaios clínicos publicados em nenhuma revista científica

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Cuba anunciou que vai começar a vacinar, ainda nesta semana, contra a Covid-19, crianças a partir de dois anos de idade, tornando-se o primeiro país a imunizar crianças tão pequenas. As informações são do The New York Times.

O imunizante usado na ilha é de fabricação própria, a vacina Soberana com uso emergencial aprovado para este público no último dia 2. Na semana passada, Cuba iniciou a aplicação das vacinas em adolescentes dos 13 aos 17 anos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As duas vacinas usadas na população pediátrica cubana são a Soberana 2 e a Soberana Plus, ambas desenvolvidas no país. Pesquisadores cubanos garantem que o  imunizante apresentou eficácia de mais de 90% na proteção contra a doença nos ensaios clínicos. 

No Brasil, o Ministério da Saúde suspendeu nesta quinta-feira (16) a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Em nota técnica, a pasta volta atrás e recomenda a imunização apenas de adolescentes nesta faixa etária que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, relatou pressão de Bolsonaro contra a vacinação de adolescentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO