CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Cuba realiza seminário sobre política de direitos humanos

O país socialista caribenho realiza a partir desta quarta-feira o 4º Seminário Internacional Diálogos sobre Direitos Humanos

Universidade de Havana, sede do seminário sobre direitos humanos (Foto: Prensa Latina)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O 4º Seminário Internacional Diálogos sobre Direitos Humanos começou nesta quarta-feira (8) na Universidade de Havana (UH), com um programa que inclui intervenções especiais, palestras e painéis sobre garantias de direitos humanos em Cuba, informa a Prensa Latina.

O evento, a ser realizado até 10 de dezembro, foi aberto com um discurso de Yuri Pérez, professor de Direito Constitucional e Administrativo da Universidade de Havana e coordenador do comitê organizador do evento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A agenda inclui um debate sobre os direitos humanos nas relações de casal e reprodução assistida; os laços entre religião e as garantias das pessoas na esfera familiar; e uma análise da realidade sócio legal cubana.

Os participantes também discutirão o direito à educação, ao trabalho e à previdência social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros pontos do encontro serão uma oficina focada em tratados internacionais; deveres no ambiente familiar; proteção de crianças e adolescentes; enfrentamento da violência de gênero; liberdade de expressão em redes sociais; garantias sexuais e reprodutivas; assim como o tema da democracia e institucionalidade na ilha.

O evento foi convocado pela União de Juristas de Cuba, a Faculdade de Direito da Universidade de Havana, a Associação Cubana das Nações Unidas e o Centro Nacional de Educação Sexual, entre outras instituições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cuba é reconhecida internacionalmente pela promoção e gozo dos direitos humanos, incluindo o livre acesso aos serviços de saúde e educação inclusiva e de qualidade ao longo da vida.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO