Decadência dos Estados Unidos será semelhante à do Império Britânico, afirma cientista político

Para Yan Xuetong, o declínio estadunidense levará várias décadas, à medida que a China se desenvolva tecnologicamente e os Estados Unidos fiquem para trás

(Foto: Brasil 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - Yan Xuetong, um dos mais importantes cientistas políticos da China, falou à revista alemã Spiegel sobre o que ele considera o iminente declínio dos Estados Unidos.

De acordo com Yan Xuetong, os EUA passarão pelo mesmo cenário de declínio que o Império Britânico.

"O Reino Unido foi por muito tempo a potência mais poderosa do mundo, seu declínio levou tempo, durou várias décadas", afirmou.

O cientista político afirmou que não está surpreso com o processo pelo qual os EUA estão passando.

"Com o tempo, todos os impérios entram em decadência, nada mudará nos próximos milênios. Grandes potências passam por três fases: ascensão, estagnação e decadência", ressaltou.

Além disso, Xuetong afirmou que a futura confrontação entre a China e os EUA será baseada na busca da supremacia tecnológica.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email