CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Democratas confirmam candidatura de Hillary

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton se tornou oficialmente a candidata do Partido Democrata à presidência dos EUA nesta terça (26), após os delegados do partido Democrata votarem na convenção nacional na Filadélfia, Pensilvânia; Hillary é a primeira mulher a concorrer à presidência por um dos dois maiores partidos do país; no total, Hillary tinha conquistado 2.842 votos, contra 1.865 de Sanders; na eleição de 8 de novembro Hillary irá concorrer ao lado do vice, o senador e ex-governador de Virginia Tim Kaine, contra a chapa republicana de Donald Trump e seu vice, o governador de Indiana Mike Pence

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton se tornou oficialmente a candidata do Partido Democrata à presidência dos EUA nesta terça (26), após os delegados do partido Democrata votarem na convenção nacional na Filadélfia, Pensilvânia; Hillary é a primeira mulher a concorrer à presidência por um dos dois maiores partidos do país; no total, Hillary tinha conquistado 2.842 votos, contra 1.865 de Sanders; na eleição de 8 de novembro Hillary irá concorrer ao lado do vice, o senador e ex-governador de Virginia Tim Kaine, contra a chapa republicana de Donald Trump e seu vice, o governador de Indiana Mike Pence (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Hillary Clinton se tornou oficialmente a candidata do Partido Democrata à presidência dos EUA nesta terça (26), após os delegados do partido Democrata votarem na convenção nacional na Filadélfia, Pensilvânia. Ela é a primeira mulher a concorrer à presidência por um dos dois maiores partidos do país. A votação teve início às 17h20 (18h20 em Brasília) e aconteceu por estado, em ordem alfabética, com um representante anunciando os votos de cada um deles.

A decisão aconteceu cerca de 1 hora e 20 minutos depois, quando o estado de Dakota do Sul apresentou 10 votos para Sanders e 15 para Hillary, que a essa altura precisava de apenas dois para atingir a maioria. Os delegados aplaudiram com entusiasmo tanto os votos para Hillary, a quem muitos chamaram de "a próxima presidente dos EUA", quanto aqueles destinados a Bernie Sanders. Ao anunciar os votos decisivos, a representante de Dakota do Sul ressaltou que se referia à "primeira que será chamada de Madame Presidente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O estado de Vermont, pelo qual Sanders é senador, pediu para passar sua vez e votar por último. Após a apresentação dos números, o próprio Sanders assumiu o microfone, ovacionado, e pediu que as regras da convenção fossem suspensas e que Hillary fosse nomeada por aclamação. Após consultar o público presente, a presidente da convenção oficializou o resultado.

No total, Hillary tinha conquistado 2.842 votos, contra 1.865 de Sanders. Na eleição de 8 de novembro Hillary irá concorrer ao lado do vice, o senador e ex-governador de Virginia Tim Kaine, contra a chapa republicana de Donald Trump e seu vice, o governador de Indiana Mike Pence.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abaixo matéria da Agência Brasil:

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton passou a ser, hoje (26), a primeira mulher candidata à Presidência dos Estados Unidos por um grande partido. A oficialização da candidatura de Hillary foi feita no segundo dia da convenção nacional do Partido Democrata, no Centro Well Fargo, em Filadélfia, estado da Pensilvânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em votação nominal, os democratas asseguraram a escolha de Hillary Clinton antes do fim da contagem, quando a candidata atingiu o apoio de 2.383 delegados, que é o mínimo necessário para um candidato ser nomeado pela convenção.

Ao longo da campanha, Hillary Clinton obteve o apoio de 2.807 candidatos e foi com esse número que ela chegou à convenção como favorita, sendo inclusiva apoiada pelo seu principal rival Bernie Sanders. Mas, durante a convenção, esse apoio chegou a ser questionado depois que um setor do partido, que apoia Bernie Sanders, ameaçou desafiá-la.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No primeiro dia da convenção, esse setor desafiador do partido chegou inclusive a vaiar a pré-candidata Hillary cada vez que seu nome era mencionado, e até elogiado, por Bernie Sanders. O comportamento desses convencionais que se opuseram a Hillary chegou a preocupar a direção do Partido Democrata, que passou a apostar no discurso do ex-presidente Bill Clinton, e marido de Hillary, como forma de acalmar os ânimos.

A oposição desse setor do Partido Democrata se fortaleceu na semana passado, quando foram vazados os conteúdos de milhares de emails que mostram claramente o favorecimento da cúpula partidária a Hillary Clinton, em prejuízo de Bernie Sanders. A cúpula dos democratas porém pediu desculpas a Sanders e este apoiou Hillary durante a convenção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO



 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO