CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Descoberta em Marte deixa os astrônomos perplexos

Cientistas estão impressionados diante da última descoberta sobre o planeta vermelho; um trabalho feito por pesquisadores da Universidade de Durham (Reino Unido) encontrou grandes quantidades de gelo no equador marciano, uma das áreas mais quentes do planeta; a descoberta revela que, anteriormente, Marte girava praticamente "deitado" de lado, uma vez que, de outra maneira, as reservas de gelo teriam sido incapazes de se formar

Planeta Marte (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sputnik Brasil

Os investigadores da Universidade de Durham (Reino Unido) descobriram grandes reservas de gelo no equador do Planeta Vermelho após terem analisado as imagens recebidas pelo satélite Mars Odyssey.

A descoberta revela que, anteriormente, Marte girava praticamente "deitado" de lado, segundo um artigo da revista científica Icarus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jack T. Wilson, um dos autores do estudo, admite que os cientistas sabiam da presença de vestígios de água "recentes" nas latitudes temperadas de Marte. No entanto, o fato do gelo se encontrar precisamente no equador do planeta — a área mais quente — foi especialmente surpreendente.

Além disso, segundo os dados que a ciência dispõe atualmente, não devia ter havido gelo no equador do planeta pelo menos durante nos últimos 3 bilhões de anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wilson comentou que, levando em consideração esta última descoberta, Marte provavelmente girou com um eixo de inclinação de 45 graus. De outra maneira, as reservas de gelo teriam sido incapazes de se formar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO