Dimenstein: mudança de embaixada ameaça relação com países árabes

O jornalista Gilberto Dimenstein criticou, no Twitter, o anúncio feito pelos filhos do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)de que a Embaixada do Brasil em Israel será transferida de Tel Aviv para Jerusalém; "Sou judeu e sonho com a convivência entre Israel e Palestina. Amo Jerusalém. Mas a decisão de tirar nossa a embaixada de Tel-Aviv é ruim para o Brasil, ameaçando a boa relação com os países árabes. E nos tira da condição de mediadores", postou

Dimenstein: mudança de embaixada ameaça relação com países árabes
Dimenstein: mudança de embaixada ameaça relação com países árabes

247 - O jornalista Gilberto Dimenstein criticou, no Twitter, o anúncio feito pelos filhos do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que confirmaram que a Embaixada do Brasil em Israel será transferida de Tel Aviv para Jerusalém. Para ele, a mudança deverá ameaçar a relação que o Brasil tem com os países árabes, além de causar sérios prejuízos diplomáticos, já que tira o país da condição de mediador do conflito entre árabes e judeus.

"Sou judeu e sonho com a convivência entre Israel e Palestina. Amo Jerusalém. Mas a decisão de tirar nossa a embaixada de Tel-Aviv é ruim para o Brasil, ameaçando a boa relação com os países árabes. E nos tira da condição de mediadores", postou Dimenstein.

Veja o Twitter de Gilberto Dimenstein sobre o assunto.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247