Diretores dedicam exibição de 'Bacurau' a Lula em festival de Nova York

“É um prazer estar aqui nesta noite. É um momento muito especial para nós e quero dedicar essa exibição a Lula", disse Juliano Dornelles, codiretor do longa ao lado de Kleber Mendonça Filho

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247-  Com gritos e faixas de “Lula Livre” e momentos de catarse coletiva, Nova York se transmutou, por algumas horas, em São Paulo, Rio de Janeiro —e, quem sabe, Recife?—, nesta terça-feira (1º), com a estreia de “Bacurau” na 57ª edição do festival de cinema da cidade americana. A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo. 

“É um prazer estar aqui nesta noite. É um momento muito especial para nós e quero dedicar essa exibição a Luiz Inácio Lula da Silva”, disse, minutos antes da exibição, Juliano Dornelles, codiretor do longa ao lado de Kleber Mendonça Filho.

“Ele está na prisão agora, mas nós o queremos de volta”, referiu-se ao ex-presidente condenado a oito anos, dez meses e 20 dias de encarceramento, em decorrência da operação Lava Jato.

Diante de uma plateia lotada no complexo cultural Lincoln Center, em Manhattan, Mendonça enalteceu a experiência coletiva que é o cinema. “‘Bacurau’ estar em cartaz, nesse momento, no Brasil, é algo importante.”

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247