CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Doente, União Europeia tenta esconder suas falhas no combate ao coronavírus

Com todos os seus países membros afetados pelo coronavírus, a União Europeia (UE) reportou nesta semana uns 542 mil doentes, mais de 37 mil mortos e tentou dissimular as falhas no combate à pandemia

(Foto: MANUEL SILVESTRI/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar do chamado de seus diretores e de entidades como a Organização Mundial da Saúde, o bloco europeu enfrenta esta crise como em ocasiões anteriores: visivelmente dividido e com demoras injustificadas na tomada de decisões importantes.

Enquanto Itália e Espanha enfrentam um panorama devastador e defendem uma solidariedade real, países como Países Baixos e Alemanha dificultam a aprovação de medidas no plano econômico e o fornecimento de material sanitário novo pela Comissão Europeia ainda não se faz efetivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A UE se revelou desprevenida ante a chegada da doença a seu território e cada dia termina  com mais casos, convocações a novas teleconferências e poucas ações eficazes.

A presidenta da Comissão, Ursula von der Leyen, apresentou na última quinta-feira a iniciativa SURE, mediante a qual se prevê dispor de até 100 bilhões de euros para fazer frente ao incremento considerável do desemprego.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais na Prensa Latina 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO