CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Donetsk é atacada com lançadores de foguetes Himars dos EUA

Pentágono anunciou anteriormente um novo pacote de ajuda militar à Ucrânia, que receberá mais quatro sistemas Himars, 18 barcos de patrulha e 36 mil projéteis de artilharia

Lançadores de foguetes múltiplos Himars (Foto: Reprodução/Vídeo/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - Os militares ucranianos usaram pela primeira vez os sistemas de lançadores de foguetes múltiplos Himars dos EUA ao bombardear o território da República Popular de Donetsk (RPD).

As informações foram confirmadas à Sputnik por Ruslan Yakubov, chefe da representação da RPD no Centro Comum de Controle e Coordenação do Regime de Cessar-Fogo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Na noite de domingo (3) para segunda-feira (4), os sistemas de lançadores de foguetes múltiplos Himars, fabricados nos EUA, foram usados ​​pela primeira vez pelas formações armadas ucranianas enquanto bombardeavam o território da República Popular de Donetsk", afirmou.

Yakubov enfatizou que tanto as peças de artilharia de 155 milímetros fornecidas pelo Ocidente quanto o Himars são usados ​​pelas forças ucranianas "para atacar áreas residenciais das cidades da RPD".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Pentágono anunciou anteriormente um novo pacote de ajuda militar à Ucrânia, que receberá mais quatro sistemas Himars, 18 barcos de patrulha e 36 mil projéteis de artilharia.

As entregas, no valor total de US$ 450 milhões (R$ 2,39 bilhões) também incluirão 18 "veículos táticos" para rebocar canhões de artilharia do tipo ocidental, 1.200 lançadores de granadas, 2 mil metralhadoras, "peças sobressalentes e outros equipamentos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ação na Ucrânia

Nas últimas 24 horas, o Ministério da Defesa da Rússia relatou que na Força Aeroespacial destruiu sete centros de comando, inclusive da brigada de paraquedistas na área de Seversk, República de Donetsk.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mísseis de alta precisão atingiram áreas de estacionamento de duas brigadas do Exército ucraniano na região de Carcóvia, com cerca de 200 militares e até 19 unidades de equipamento, disseram na pasta.

A Força Aeroespacial do país eliminou, por meio de armas de precisão, um pelotão de lançadores múltiplos de foguetes Grad, bem como dois depósitos de munição e 16 áreas de concentração de força viva e equipamento militar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO