CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Economista argentino desmente Folha, que apontou desabastecimento em supermercados de Buenos Aires

Folha de São Paulo tentou turbinar a onda de boatos e notícias falsas que a extrema direita global tem produzido para atacar o governo de Alberto Fernández na Argentina

Sérgio Chouza (Foto: Reprodução/Youtube)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rogério Tomaz Jr., Revista Fórum - A Folha de São Paulo deu a sua contribuição – através da reportagem “Produtos somem das lojas na Argentina após congelamento” – para aumentar a onda de boatos e notícias falsas que a extrema direita global tem produzido para atacar o governo de Alberto Fernández, que completou dez meses no cargo na última quinta-feira (10).

O economista Sergio Chouza, professor da Universidade Nacional de Avellaneda (UNAv), criticou a reportagem. “É absurdo o que [a materia] sugere. Na Argentina não há desabastecimento. Inclusive sugeriram isso antes do início da pandemia, para insuflar medo, e não aconteceu absolutamente nada”, enfatizou o economista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Sempre pode haver algum produto de nicho que, por determinado motivo, sofra algum efeito temporal que cause a sua falta, mas somos uma economia com 45 milhões de pessoas e dezenas de milhares de produtos diferentes. Não se pode falar de desabastecimento por algum produto em particular”, complementou Chouza, que ainda informou que “os indicadores de inadimplência do sistema financeiro estão quase voltando aos níveis anteriores ao da pandemia”.

Leia mais na Fórum.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO