CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Eleições parlamentares começam nesta sexta-feira na Rússia

Em Moscou e na parte central do país, os postos de votação já abriram e eleição vai até domingo

Eleições na Rússia (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Nesta sexta-feira (17) os russos começam a ir às urnas para eleger os membros da Duma do Estado, a câmara baixa do Parlamento do país, bem como os legisladores regionais e governadores regionais e municipais.

Neste ano, as eleições duram três dias e decorrem de 17 a 19 de setembro. Em Moscou e na parte central do país, os postos de votação já abriram. A votação de três dias será concluída no domingo (19). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há possibilidade de votar tanto on-line quanto de forma presencial. A votação eletrônica é possível em sete regiões russas, incluindo a capital. 

No total, foram realizadas mais de 4.400 campanhas de diversos níveis em todas as 85 regiões da Rússia, com mais de 31 mil mandados em disputa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A câmara baixa do Parlamento russo é eleita através de um sistema misto: 225 deputados – metade da Duma - são eleitos proporcionalmente por listas partidárias, e os outros 225 em circunscrições uninominais. Para as eleições foram registrados 23 partidos políticos e cerca de 74 mil candidatos aprovados pelo Comitê Eleitoral Central da Rússia. 

O presidente Vladimir Putin chamou os russos a votar, dizendo ontem em uma mensagem de vídeo que "a eleição da nova composição [da Duma] é, sem dúvida, o evento mais importante na vida da nossa sociedade e país".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO