Eleito, Macron pede união e diz que defenderá Europa do terrorismo

Vencedor das eleições presidenciais francesas, o centrista Emmanuel Macron, fez um discurso em Paris onde pregou a união do país e afirmou que também irá defender a Europa; "Vou proteger e defender a França, seus interesses, a sua mensagem. Vou proteger e defender a Europa, o nosso futuro comum, como escolheram os franceses", disse; candidata de ultradireita Marine Le Pen, que perdeu o segundo turno das eleições para Macron, felicitou o rival 

Emmanuel Macron vence eleições presidenciais francesas
Emmanuel Macron vence eleições presidenciais francesas (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O vencedor das eleições presidenciais francesas, o centrista Emmanuel Macron, fez um discurso em Paris onde pregou a união do país e afirmou que também irá defender a Europa. "Vou proteger e defender a França, seus interesses, a sua mensagem. Vou proteger e defender a Europa, o nosso futuro comum, como escolheram os franceses", disse.

Ele destacou, ainda, que irá lutar contra o terrorismo. A candidata de ultradireita Marine Le Pen, que perdeu o segundo turno das eleições para Macron, felicitou o rival .

Apesar das pesquisas de boca de urna apontarem para uma vitória de Macron com mais de 65% dos votos, os votos nulos e brancos chegaram a quase 12% do total, o que, segundo os institutos de pesquisas, é um recorde inédito na França. Os votos brancos e nulos teriam chegado a quase 4,5 milhões de eleitores.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247