CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em ambiente de tensão, EUA enviam emissário à Coreia do Sul

O Departamento de Estado dos EUA informou que o enviado especial dos EUA na República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Stephen Biegun, viaja nesta quarta-feira (19) à Coreia do Sul, no momento em que paralelamente à aproximação entre as Coreias do Sul e do Norte, os Estados Uidos intensificam as sanções e pressões contra esta última

Em ambiente de tensão, EUA enviam emissário à Coreia do Sul
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Xinhua e Agência Brasil - O Departamento de Estado dos EUA informou que o enviado especial dos EUA na República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Stephen Biegun, viaja nesta quarta-feira (19) à Coreia do Sul.

Biegun se encontrará com Lee Do-hoon, representante especial da Coreia do Sul para assuntos de paz e segurança na Península Coreana, para fortalecer a coordenação bilateral sobre a desnuclearização da península.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o encontro, Biegun e Lee também presidirão em conjunto uma reunião bilateral do grupo de trabalho para alcançar a meta de desnuclearização, inclusive através de projetos de cooperação inter-coreana, acrescentou o comunicado.

A visita de Biegun ocorre em um momento delicado quando Pyongyang fez duras críticas aos Estados Unidos no último fim de semana, pelas sanções impostas contra autoridades da RPDC. Na opínião do goervno norte-coreano, o Departamento de Estado dos EUA está "inclinado a levar as relações norte-americanas à condição do ano passado, que foram marcadas por trocas de fogo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, Pyongyang e Seul estão no caminho de assumir um relacionamento mais próximo. Os dois lados realizarão na próxima semana uma cerimônia de inauguração da estação de Panmun, na cidade fronteiriça de Kaesong, para modernizar e, eventualmente, conectar a ferrovia e a rodovia.

O conselheiro de Estado chinês e ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, disse recentemente que a China encoraja os Estados Unidos e a Coreia do Norte a promover a desnuclearização na Península Coreana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO