Em comemoração por vitória na 2ª Guerra, Putin pede cooperação mundial

O presidente russo, Vladimir Putin reiterou o apelo ao resto do mundo a implementar a cooperação a fim de conquistar um período de segurança abrangente e indivisível; Putin demonstrou também vontade de luta conjunta contra o terrorismo e o extremismo

Em comemoração por vitória na 2ª Guerra, Putin pede cooperação mundial
Em comemoração por vitória na 2ª Guerra, Putin pede cooperação mundial

Prensa Latina - O presidente russo, Vladimir Putin reiterou o apelo ao resto do mundo a implementar a cooperação a fim de conquistar um período de segurança abrangente e indivisível. Putin demonstrou também vontade de luta conjunta contra o terrorismo e o extremismo.

Durante um discurso antes do iníccio da parada militar comemorativa do 74º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica (Segunda Guerra Mundial), Putin sublinhou que as façanhas da luta heroica daquela geração contra o fascismo são uma lição para hoje.

Eles, os heróis da Grande Guerra Patriótica, nos deixaram uma mensagem clara de como devemos nos comportar agora, disse o chefe de Estado russo a uma formação de mais de 13 mil soldados divididos em mais de 30 blocos na Praça Vermelha, em Moscou.

A partir de uma plataforma montada ao lado do Mausoléu de Lênin, Putin disse que o país faz tudo o que é necessário para reforçar a prontidão de combate das forças armadas russas e seu prestígio.

Putin também manifestou a disponibilidade do seu país em cooperar com as outras nações do mundo para enfrentar os desafios atuais, como o terrorismo, o neofascismo e o extremismo.

Na conclusão do desfile militar, Putin participou de uma oferenda de flores no túmulo do soldado desconhecido.

Depois, o chefe de Estado participou de uma recepção dedicada aos veteranos da Grande Guerra Patriótica e às delegações estrangeiras presentes no evento.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247