Em decisão histórica, Papa nomeia freira como subsecretária do Sínodo

A nomeada foi a freira Nathalie Becquart, das Vocações da Conferência dos Bispos de França, que será acompanhada no cargo pelo padre Luis Marín de San Martín, da ordem de Santo Agostinho

(Foto: Vaticano)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Papa Francisco nomeou uma mulher como subsecretária do Sínodo dos Bispos. A medida inédita na história da Igreja Católica representa uma abertura do Pontífice a uma maior participação das mulheres na vida da Igreja.

A nomeada foi a freira Nathalie Becquart, das Vocações da Conferência dos Bispos de França, que será acompanhada no cargo pelo padre Luis Marín de San Martín, da ordem de Santo Agostinho.    

Para o cardeal Mario Gregh, secretário-geral do Sínodo, a decisão "é um passo importante para fortalecer o secretariado geral, além de dar um impulso ao compromisso por uma Igreja sinodal e missionária".    

"A nomeação ajuda-nos a recordar de forma concreta que nas viagens sinodais a voz do povo de Deus tem um lugar especifico e que é fundamental encontrar caminhos e promover uma participação efetiva de todos os batizados", afirmou Grech à agência ANSA."Veremos que outros passos podem ser dados no futuro".   

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email