CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em encontro com Putin, Bashar Assad diz que potências ocidentais se opõem ao processo de paz

O presidente sírio, Bashar al Assad, acusou algumas potências ocidentais de obstruir as negociações de paz entre o governo e setores da oposição

Os presidentes da Síria e da Rússia se reúnem em Moscou (Foto: Presidência síria)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente sírio, Bashar al Assad, acusou algumas das potências ocidentais de obstruir as negociações de paz entre o governo e setores da oposição para fornecer uma solução pacífica para o conflito sírio.

O líder sírio denunciou que alguns países, incluindo os EUA, impuseram sanções contra o povo sírio, que podem ser classificadas como anti-humanas, informa a Telesul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“(...) Gostaria de sublinhar que os processos políticos que conduzimos estão paralisados ​​há cerca de três anos”, disse o presidente sírio durante encontro na capital russa com o seu homólogo Vladimir Putin.

Bashar al Assad indicou que certos países ocidentais obstruem de forma destrutiva as reuniões e diálogos para a realização de processos políticos no país, sem mencionar nenhum país específico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na opinião do presidente russo, Vladimir Putin, o principal problema na Síria é a presença "em certos territórios do país" de forças estrangeiras que não têm a correspondente autorização da ONU ou de Damasco.

Segundo Vladimir Putin, esta situação é claramente contrária ao direito internacional "e não permite que o governo sírio se consolide e avance para a reconstrução do país ao ritmo que seria possível se todo o território estivesse sob o controle do presidente Bashar al Assad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Putin elogiou os esforços de Bashar Al Assad para melhorar o diálogo com seus oponentes políticos, observando que "somente a consolidação de todas as forças na Síria permitirá que o país se levante e comece um desenvolvimento progressivo, avançando".

O presidente russo destacou que Bashar Al Assad controla 90 por cento do território sírio e que junto com as forças russas conseguiu desferir um forte golpe contra os terroristas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Infelizmente, ainda existem bolsões de resistência dos terroristas, que não só controlam parte do território, mas também continuam a aterrorizar a população civil”, acrescentou o presidente russo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO