CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em encontro histórico, Kim e Trump assinam documento 'importante e integral'

Em encontro cordial e produtivo, considerado histórico por ser o primeiro em sete décadas entre os dois países, os presidentes Kim Jong-un, da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), e Donald Trump, dos Estados Unidos, deram um passo fundamental para o estabelecimento de relações e a almejada desnuclearização da Península Coreana

Em encontro cordial e produtivo, considerado histórico por ser o primeiro em sete décadas entre os dois países, os presidentes Kim Jong-un, da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), e Donald Trump, dos Estados Unidos, deram um passo fundamental para o estabelecimento de relações e a almejada desnuclearização da Península Coreana (Foto: Reinaldo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com agências - Os governantes da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un, e dos Estados Unidos, Donald Trump, firmaram nesta terça-feira (12) um documento considerado "muito importante e integral", na conclusão de uma reunião de cúpula que foi uma verdadeira maratona em um hotel de Cingapura.

Segundo Kim, 'o mundo verá uma grande mudança'' adiante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estamos firmando um documento muito mportante e integral. Passamos um grande momento juntos", disse Trump por sua parte.

Kim Jong-un se comprometeu a atuar pela desnuclearização completa da Península Coreana. Ele reiterou o conteúdo do documento assinado em 27 de abril deste ano - a Declaração de Panmunjon - pelas duas Coreias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump considerou o documento "bastante completo" e diz que a RPDC e os EUA estabeleceram uma ligação especial após a assinatura. O presidente americano afirmou que irá convidar Kim a visitar a Casa Branca.

"Aprendi que ele é um homem muito talentoso que ama muito seu país. É um negociador de valor, que negocia em benefício de seu povo", afirmou Trump, elogiando o líder norte-coreano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em quatro pontos fundamentais, o documento assinado por Kim e Trump estabelece que os EUA e a RPDC se comprometem a estabelecer relações de acordo com o desejo de seus povos pela paz e a prosperidade.

Em segundo lugar, os dois países unirão esforços para construir uma paz estável e duradoura na Península Coreana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em terceiro lugar, ao reafirmar a Declaração de Panmunjon, a República Popular Democrática da Coreia se compromete a trabalhar em direção à completa desnuclearização da Península Coreana.

Finalmente, os EUA e a RPDC se comprometem a recuperar os restos mortais de prisioneiros de guerra, incluindo a imediata repatriação daqueles já identificados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No final da maratona de reuniões, Kim e Trump voltaram ao lugar onde tiveram o primeiro encontro e se despediram com um forte aperto de mãos e a mesma cordialidade que mostararm durante toda a jornada que passaram juntos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO