CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em Jerusalém, Putin diz que líderes europeus eram piores que os nazistas

"Nós não devemos esquecer que esse crime [o Holocausto] também teve cúmplices. Eles eram geralmente mais cruéis que seus mestres. Fábricas da morte e campos de concentração eram operados não só pelos nazistas, mas também por seus cúmplices em muitos países europeus”, disse o presidente russo Vladimir Putin em Jerusalém

Vladimir Putin (Foto: Sputnik / Aleksei Nikolsky)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “Nós não devemos esquecer que esse crime [o Holocausto] também teve cúmplices. Eles eram geralmente mais cruéis que seus mestres. Fábricas da morte e campos de concentração eram operados não só pelos nazistas, mas também por seus cúmplices em muitos países europeus”, disse o presidente russo Vladimir Putin em Jerusalém.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "a fala ocorreu durante o discurso do russo na cerimônia alusiva aos 75 anos da libertação, por tropas soviéticas, do campo de extermínio de Auschwitz —o maior símbolo do Holocausto, a morte de 6 milhões de judeus pela Alemanha sob o ditador Adolf Hitler."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o jornal, "a fala de Putin, a primeira entre os poucos líderes mundiais que discursaram, é alvo de protestos na Polônia. O presidente do país onde Auschwitz e outros campos ficavam, Andrzej Duda, não foi à cerimônia porque não lhe foi permitido discursar. A Polônia fará uma cerimônia própria sobre o tema na segunda (27), data oficial da libertação."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO