CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em nova crise nuclear, Coreia do Sul faz apelos à do Norte após lançamentos de mísseis

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul pediu nesta quinta-feira (25) que a Coreia do Norte abdique de ações que, segundo Seul, "em nada contribuem para reduzir as tensões na Península Coreana".

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O Ministério da Defesa da Coreia do Sul pediu nesta quinta-feira (25) que a Coreia do Norte abdique de ações que, segundo Seul, "em nada contribuem para reduzir as tensões na Península Coreana".  

Pouco antes das 6h, horário local, a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance da península de Hodo, perto da cidade costeira de Wonsan, em direção ao mar do Leste. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos projéteis voou por cerca de 430 quilômetros, enquanto o outro pareceu viajar um pouco mais, segundo uma análise feita pelos Estados Unidos. 

Ambos voaram a uma altitude de cerca de 50 quilômetros.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O segundo míssil de curto alcance se verificou ser um míssil de novo tipo e percorreu a distância de 690 quilômetros, segundo informou a agência Yonhap, citando o Comitê Unido dos Chefes de Estados-Maiores das Forças Armadas da Coreia do Sul.  

Dada a escala de voo, especialistas citados pela agência Yonhap consideraram que Pyongyang parece ter testado uma versão própria dos mísseis balísticos russos Iskander, assim como fez em maio.    ​

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o Japão qualificou os novos lançamentos norte-coreanos como um evento "extremamente lamentável".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO