Em novos atos de grosseria, Trump ignora líderes mundiais em reunião do G20

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a menosprezar os demais líderes mundiais durante a reunião de cúpula do G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo, em Buenos Aires, Argentina; Trump, não participou da reunião da única instância do encontro na qual os líderes se encontram sozinhos, sem a participação de assessores; no lugar de comparecer ao evento fechado, Trump preferiu o isolamento à participar do encontro, mais cedo ele também já havia se recusadi a cumprimentar o anfitrião do encontro, o presidente argentino Maurício Macri

Em novos atos de grosseria, Trump ignora líderes mundiais em reunião do G20
Em novos atos de grosseria, Trump ignora líderes mundiais em reunião do G20 (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a menosprezar os demais líderes mundiais durante a reunião de cúpula do G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo, em Buenos Aires, Argentina. Trump, não participou da reunião da única instância do encontro na qual os líderes se encontram sozinhos, sem a participação de assessores. No lugar de comparecer ao evento fechado, Trump preferiu o isolamento à participar do encontro.

Mais cedo, ele também recusou-se a cumprimentar o anfitrião do evento, o presidente argentino Maurício Macri, para a realização de uma foto da reunião do G20. Apesar de Macri e do staff do cerimonial o chamarem para participar da fotografia, Trump não retornou e retirando o fone de ouvido da tradução simultânea afirmou ser "mais fácil entender você no seu idioma do que a tradução".

 

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247