CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em Portugal, Moro defende delação premiada e é contestado

No debate mais esperado do segundo dia das Conferências do Estoril, Portugal, estiveram no mesmo palco a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, a ex-procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, e o ministro da Justiça do Brasil, Sérgio Moro. A ministra da Justiça de Cabo Verde, Janine Lélis, completou o painel

Em Portugal, Moro defende delação premiada e é contestado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No debate mais esperado do segundo dia das Conferências do Estoril, Portugal, estiveram no mesmo palco a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, a ex-procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, e o ministro da Justiça do Brasil, Sérgio Moro. A ministra da Justiça de Cabo Verde, Janine Lélis, completou o painel.

De acordo com o site Dinheiro Vivo, um dos temas que mais polarizou o debate foi a delação premiada. O sistema, cujo recurso ficou célebre nos recentes casos de corrupção no Brasil, nomeadamente a Operação Lava Jato, implica a diminuição da pena se o condenado denunciar outros casos de corrupção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sérgio Moro, ministro do governo de extrema-direita do Brasil, defendeu o recurso à medida no Brasil, mas foi contestado pela ministra da Justiça e a ex-procuradora portuguesas. Elas foram enfáticas ao dizer que esse não deve ser o caminho em Portugal.

"Do ponto de vista legislativo, temos um quadro que precisa de aperfeiçoamento, porque nos permite fazer o que não fazemos. Hoje temos afloramentos ao direito premial em várias áreas, como o branqueamento de capitais e a corrupção. Mas não utilizaria a expressão 'delação premiada'", sublinhou a Ministra da Justiça, admitindo que a medida em Portugal pode ser trabalhada, mas seria necessário um "debate alargado".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO