CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Em protesto contra Trump, mais de 200 jogadores da NFL não se levantam para hino

Cerca de 200 jogadores da NFL se recusaram a levantar ou ficaram sentados durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos na última rodada do campeonato da liga de futebol americano; protestos acontecem após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reclamar da postura

NFL (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sputnik Brasil

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pedir a demissão dos jogadores de futebol americano de sua liga nacional (NFL) que não levantam para o hino nacional, os atletas reagiram.

Cerca de 200 jogadores da NFL se recusaram a levantar ou ficaram sentados durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos na última rodada do campeonato, segundo a agência Associated Press.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O caso de maior repercussão ocorreu no jogo transmitido nacionalmente na noite de domingo (24), quando quase todo o time do Oakland Raiders optou por ficar sentado.

O mesmo protesto foi registrado em diversas partidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Tenesse, os dois times que iriam se enfrentar ficaram dentro do túnel que dá acesso ao campo durante o hino.

A polêmica envolvendo o hino nacional dos Estados Unidos começou em 2016 com Colin Kaepernick, que se recusou a levantar para o hino como maneira de protestar contra a violência policial contra negros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trump nega que suas críticas sejam motivadas por questões raciais. "Isso não tem nada a ver com a raça ou qualquer outra coisa. Isso tem a ver com o respeito pelo nosso país e pelo respeito pela nossa bandeira", afirmou o presidente republicano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO