Embaixador chinês diz que cooperação com os EUA é a opção certa

Em meio a disputas comerciais e crescente rivalidade com os Estados Unidos, a China tenta diplomaticamente desanuviar o cenário; para o embaixador chinês em Washington, Cui Tiankai, "o relacionamento entre os dois países tem uma história de sucesso nas últimas quatro décadas, enquanto a cooperação é a única opção certa para o desenvolvimento futuro de laços bilaterais"

Embaixador chinês diz que cooperação com os EUA é a opção certa
Embaixador chinês diz que cooperação com os EUA é a opção certa

247, com Diário do Povo - O relacionamento entre a China e os EUA tem compartilhado uma história de sucesso nas últimas quatro décadas, enquanto a cooperação é a única opção certa para o desenvolvimento futuro de laços bilaterais, disse o embaixador chinês nos Estados Unidos, Cui Tiankai, em Nova York na semana passada.

"A China continua empenhada em expandir a cooperação com os Estados Unidos com base no benefício mútuo, gerenciando nossas diferenças com base no respeito mútuo e desenvolvendo um relacionamento com os Estados Unidos baseado em coordenação mais estreita, cooperação e maior estabilidade", disse Cui em evento promovido pela Câmara Geral de Comércio China-EUA.

Cui disse aos convidados que os laços entre a China e os EUA tendem a evoluir com o tempo, à luz das profundas mudanças que ocorreram nos dois países e no mundo nas últimas décadas.

"Mas tudo isso é entendido apenas como a necessidade de uma cooperação mais estreita entre a China e os EUA", enfatizou.

Apontando para o fato de que a normalização e o desenvolvimento da relação entre a China e os EUA beneficiaram os dois países e o mundo inteiro, o enviado chinês enfatizou a necessidade de ambas as partes "durante as próximas décadas desejarem e planejarem o trabalho em conjunto para um sucesso ainda maior".

O embaixador encorajou as comunidades empresariais de ambos os países a manterem a visão geral, permanecerem abertas e terem uma posição clara sobre o que é certo e o que está errado.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247