Emboscada mata militar dos EUA na Síria

Segundo a agência estatal de notícias Sana, um oficial estadunidense e dois membros das Forças Democráticas Sírias (SDF, na sigla em inglês) foram mortos na cidade de Al-Sur in Deir ez-Zor, na Síria

Tropas estadunidenses na Síria
Tropas estadunidenses na Síria (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - Um oficial estadunidense e dois membros das Forças Democráticas Sírias (SDF, na sigla em inglês) foram mortos na cidade de Al-Sur in Deir ez-Zor, na Síria, nesta segunda-feira (6).

Eles foram vítimas de uma emboscada que ainda não teve sua autoria identificada, informa a agência de notícias SANA. O oficial dos Estados Unidos ferido teria sido transferido para a base de Al-Shadadi, na zona rural do sul de Hasakah.

Até o momento, não há confirmação oficial do incidente. 

As Forças Democráticas da Síria, uma coalizão de curdos sírios, árabes, turcomenos e outras nacionalidades, participam da luta contra o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia). O grupo coopera com a coalizão internacional liderada pelos EUA na Síria, que opera no país sem a aprovação do governo sírio.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email