Encontrado corpo de brasileiro que sumiu na Nova Zelândia

O estudante João Felipe Martins de Melo (esq.), de 17 anos, desapareceu há 13 dias com um colega e o instrutor de escalada no Parque de Paritutu, na cidade de New Plymouth

Encontrado corpo de brasileiro que sumiu na Nova Zelândia
Encontrado corpo de brasileiro que sumiu na Nova Zelândia (Foto: Divulgação)

Renata Giraldi, da Agência Brasil– O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, confirmou nesta segunda-feira 20 que o corpo encontrado neste domingo, na Nova Zelândia, é do estudante brasileiro João Felipe Martins de Melo, de 17 anos. O estudante desapareceu há 13 dias com um colega e o instrutor de escalada no Parque de Paritutu, na cidade de New Plymouth. O brasileiro e os neozelandeses caíram no mar.

As autoridades da Nova Zelândia informaram oficialmente hoje a Embaixada do Brasil no país que o corpo do estudante foi localizado e identificado. A embaixada presta apoio à família de Melo para o transporte do corpo para o Brasil. Não há por enquanto informações sobre quando o corpo chegará ao país.

O estudante fazia intercâmbio na Nova Zelândia há um ano e a família dele mora no Ceará. Melo e um estudante neozelandês escalavam a Pedra de Paritutu quando caíram, um instrutor que os guiava pulou no mar para tentar salvá-los. As buscas para tentar localizar o estudante neozelandês e o instrutor serão retomadas hoje, segundo as autoridades.

O brasileiro fazia parte de um grupo com 11 estudantes do Spotswood College, uma escola local, e estava acompanhado por dois instrutores. O local escolhido para o passeio é procurado por turistas que apreciam aventuras e paisagens selvagens, mas é considerada uma área perigosa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247