CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Encontro histórico entre líderes das Coreias

Pela primeira vez na história, dois líderes coreanos se encontraram na zona desmilitarizada que demarca a fronteira entre as duas Coreias desde a assinatura do armistício entre os países em 1953; Kim Jon-un, presidente da Coreia do Norte e Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, deram-se as mãos e sorriram para câmeras do mundo inteiro; o clima foi descontraído: Kim puxou Moon para o lado norte-coreano, improvisando a cena histórica; o presidente sul-coreano disse: "fico feliz em conhecê-lo"

Pela primeira vez na história, dois líderes coreanos se encontraram na zona desmilitarizada que demarca a fronteira entre as duas Coreias desde a assinatura do armistício entre os países em 1953; Kim Jon-un, presidente da Coreia do Norte e Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, deram-se as mãos e sorriram para câmeras do mundo inteiro; o clima foi descontraído: Kim puxou Moon para o lado norte-coreano, improvisando a cena histórica; o presidente sul-coreano disse: "fico feliz em conhecê-lo" (Foto: Gustavo Conde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pela primeira vez na história, dois líderes coreanos se encontraram na zona desmilitarizada que demarca a fronteira entre as duas Coreias desde a assinatura do armistício entre os países em 1953. Kim Jon-un, presidente da Coreia do Norte e Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, deram-se as mãos e sorriram para câmeras do mundo inteiro. O clima foi descontraído: Kim puxou Moon para o lado norte-coreano, improvisando a cena histórica. O presidente sul-coreano disse: "fico feliz em conhecê-lo".

Kim Jon-un afirmou que as Coreias estão em um momento de paz que a hora é de buscar a prosperidade para os dois países. Jon-un também foi pragmático e ponderou que os erros do passado não podem se repetir: "em vez de criar resultados que não seremos capazes de manter, devemos ter resultados vindos de uma conversa franca sobre diferentes temas de interesse".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os líderes foram acompanhados por uma banda militar até a Casa de Paz, onde foi assinado o armistício de 1953. No livro de visitas, Kim escreveu: "Uma nova história começa agora, o ponto de partida de uma era de paz."

Posaram para fotografias e entraram em uma sala, onde fizeram declarações rápidas à imprensa antes de iniciarem a etapa das negociações de portas fechadas, que não havia terminado até a conclusão desta edição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais aqui

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO