Enfermeiro britânico infectado por ebola recebe alta

"Tenho muita sorte", disse William Pooley, que trabalhava em Serra Leoa e recebeu alta nesta quarta-feira 3 do hospital londrino em que estava internado; ele se recuperou após tratamento com o medicamento experimental Zmapp

Trabalhadores do MSF preparam campo de isolamento em Monróvia. 23/08/2014 REUTERS/2Tango
Trabalhadores do MSF preparam campo de isolamento em Monróvia. 23/08/2014 REUTERS/2Tango (Foto: Gisele Federicce)

Da Agência Lusa

O enfermeiro britânico infectado pelo ebola quando trabalhava em Serra Leoa, recebeu alta hoje (3) do hospital londrino em que estava internado e onde se recuperou da doença, após tratamento com o medicamento experimental Zmapp. "Tenho muita sorte", disse William Pooley, que trabalhou numa das áreas mais atingidas do continente africano, onde acabou contraindo o vírus.

O britânico disse que sentiu alguns "sintomas desagradáveis", mas nada comparado com o destino de cerca de 1,5 mil dos 3 mil pacientes com a doença até ao momento, que "acabaram morrendo".

O enfermeiro foi levado para o Royal Free Hospital - no norte de Londres, que é a única unidade na cidade com isolamento de "alto nível" e preparada para acolher pacientes com ebola. O transporte do paciente foi feito por um avião C17 da Força Aérea britânica especialmente equipado.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247