CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Entidade realiza na Bahia congresso em defesa da paz e em solidariedade aos povos agredidos

Realizou-se em Salvador no último fim de semana a 5ª Assembleia Nacional do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), com representantes de 11 estados da Federação. O ex-deputado Jamil Murad, de São Paulo, foi eleito o novo presidente da organização. Na ocasião foi comemorado o 70º aniversário do Conselho Mundial da Paz (CMP), liderado pela ex-deputada Socorro Gomes

Jamil Murad fala aos delegados do congresso do Cebrapaz (Foto: Cebrapaz/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Bahia comemorou no último fim de semana os 70 anos do Conselho Mundial da Paz (CMP) e acolheu a 5ª Assembleia Nacional do Cebrapaz, informa o site da entidade.  

Durante o congresso, realizado na sede do Sindicato dos Bancários, Socorro Gomes resgatou a história de fundação do CMP. Por sua vez, a ativista baiana da solidariedade internacional Ivone Souza saudou as delegações estaduais em nome dos ativistas do estado anfitrião.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista José Reinaldo Carvalho fez uma intervenção sobre o caráter do Cebrapaz, entidade de luta pela paz mundial, de solidariedade aos povos e anti-imperialista, defendendo que este caráter seja mantido e reforçado.  

Aurino Pedreira dirigente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), defendeu que os trabalhadores devem assumir lutas também no âmbito internacional.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cônsul-geral de Cuba para a região Nordeste, Milena Piedra, agradeceu a constante solidariedade do Cebrapaz ao povo cubano e relatou o grave acirramento do cerco promovido pelo governo de Donald Trump contra a heroica ilha caribenha, o que dá ainda maior relevo à defesa de Cuba.  

Jamil Murad agradeceu a indicação de seu nome para presidente do Cebrapaz e se comprometeu a levar adiante em sua gestão a luta internacionalista pela paz.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Congresso aprovou resoluções de apoio e solidariedade aos países e povos que lutam e resistem na América Latina e Caribe; de solidariedade aos povos de Cuba, Palestina, Saara Ocidental, Síria, Coreia do Norte, e condenou as bases militares estadunidenses e da Otan na América Latina e no Mundo, rechaçando a tentativa dos governos de Bolsonaro e Trump de transformar a Base de Alcântara numa base militar dos Estados Unidos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO