Epidemia de coronavírus: número de mortes aumenta para 80 na China

Já são 80 os mortos por coronavírus na China, segundo o governo chinês. Neste domingo (26), foram comunicadas mais 24 mortes na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, epicentro da epidemia. Autoridades locais ainda anunciaram que o número de casos comprovados chegou a 2.761

Coronavírus
Coronavírus (Foto: Coronavírus)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Já são 80 os mortos por coronavírus na China, segundo o governo chinês. Neste domingo (26), foram comunicadas mais 24 mortes na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, epicentro da epidemia. Autoridades locais ainda anunciaram que o número de casos comprovados chegou a 2.761.

A reportagem do portal G1 destaca que "também neste domingo, o ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei, disse que o novo coronavírus pode se espalhar antes mesmo do aparecimento de sintomas. Segundo a Reuters, Ma afirmou ainda durante a coletiva que a capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo e reforçou as ações de contenção, que até agora incluem restrições de transporte e viagens e o cancelamento de grandes eventos, serão intensificados."

A matéria ainda informa que "Ma disse também que o período de incubação do coronavírus pode variar de um a 14 dias, e que o vírus é infeccioso durante a incubação, o que não foi o caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), um coronavírus que se originou na China e matou quase 800 pessoas globalmente em 2002 e 2003. Como medida de prevenção do surto, o governo chinês anunciou que vai estender o recesso de Ano Novo até o dia 2 de fevereiro em todas as escolas do país."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247