CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Equador confirma ter concedido cidadania a Assange

Fundador do WikiLeaks, Julian Assange, recebeu a cidadania equatoriana em 12 de dezembro após solicitá-la, informou nesta quinta-feira a ministra de Relações Exteriores do país sul-americano, acrescentando que está buscando uma solução junto ao Reino Unido para o ativista que está isolado há anos na embaixada do Equador em Londres; Reino Unido havia anunciado que rejeitou um pedido do Equador para que concedesse a Assange um status diplomático

Equador confirma ter concedido cidadania a Assange
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, recebeu a cidadania equatoriana em 12 de dezembro após solicitá-la, informou nesta quinta-feira a ministra de Relações Exteriores do país sul-americano, acrescentando que está buscando uma solução junto ao Reino Unido para o ativista que está isolado há anos na embaixada do Equador em Londres.

O Reino Unido havia anunciado mais cedo nesta quinta que rejeitou um pedido do Equador para que concedesse a Assange um status diplomático.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assange está abrigado na embaixada equatoriana em Londres, sem poder sair do prédio, há mais de cinco anos, após ter buscado asilo para evitar ser extraditado para a Suécia por acusações de estupro.

A ministra de Relações Exteriores do Equador, MaríaFernanda Espinosa, confirmou nesta quinta o pedido de cidadania de Assange em uma entrevista coletiva em Quito, na qual disse que teme por ameaças de outros países à vida do fundador do site de vazamentos de informações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nenhuma opção de saída do abrigado da embaixada poderia se concretizar sem as seguranças necessárias e sem um acordo prévio com os países interessados", disse a chanceler em entrevista coletiva.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO