Erdogan confirma que EUA retiram suas tropas do norte da Síria

Segundo o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, os Estados Unidos estão retirando suas tropas do norte da Síria. A decisão foi tomada depois de uma conversa dele com o presidente americano Donald Trump

(Foto: REUTERS/Umit Bektas)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Telesur - O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, confirmou nesta segunda-feira (7) que as tropas dos Estados Unidos começaram a retirada da região norte da Síria, às vésperas da operação militar que seu país planeja realizar naquela área. 

Segundo o presidente turco, a decisão foi tomada por seu colega americano Donald Trump, depois de ter conversado com ele, confirmando que as negociações sobre o assunto continuariam.  Da mesma forma, Erdogan disse que planeja visitar Washington para se encontrar com Trump na primeira quinzena de novembro, para discutir planos sobre a "zona segura" que Ancara pretende criar no norte da Síria.   

Neste domingo, a Casa Branca anunciou que a Turquia começará em breve uma operação militar no norte da Síria, mas os EUA "não apoiará nem participará", uma vez que as tropas americanas não estarão lá.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247